Lei Ordinária nº 6.629, de 28 de agosto de 2019
Revoga integralmente o(a)
Lei Ordinária nº 5.514, de 14 de outubro de 2011
Art. 1º.
A “Estrada Pedreira Velha”, que tem seu início na Rodovia RS 124 e término na Estrada Marcírio de Souza Carpes, na localidade de Pesqueiro, denominada pela Lei Municipal n.º 5.514, de 14 de outubro de 2011, passa a denominar-se “Estrada Severino Carollo”.
Art. 2º.
O Anexo I, com a biografia e a fotografia do homenageado, bem como o Anexo II, contendo o mapa de localização com as delimitações da Estrada, são partes integrantes desta Lei.
Art. 3º.
Fica revogada a Lei n.º 5.514, de 14 de outubro de 2011.
Art. 4º.
Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Anexo I
Biografia
Severino Carollo
Data de nascimento: 02/08/1934
Data de falecimento: 09/06/2005
Severino Carollo, filho de Caetano Carollo e de Angela Bottini, nasceu em 02 de agosto de 1934, natural da cidade de Guaporé/RS.
Aos 16 anos de idade uniu-se em matrimônio com a Sra. Maria Amável Miotto Carollo, que, viúva, faleceu em 2016. Desta união tiveram quatro filhos: João Carlos Domingos Carollo, lgnes Bettanin Carollo, Edith Oliveira Carollo e Gilberto Carollo.
Percorreu por diversos municípios no Rio Grande do Sul para sobrevivência de sua família, e em 1986, juntamente com seus dois filhos, João Carlos e Gilberto, iniciou a empresa Pedreira Triunfense Ltda., que, após o seu falecimento, permaneceu com suas atividades, porém com o nome de Construtora lrmãos Carollo e Britagem Montenegro.
Em 2002 Severino Carollo recebeu o certificado de reconhecimento do 5° BPM — Btl. Cel. Januário Corrêa, por sua destacada participação nas ações de Policiamento Comunitário em prol da segurança pública de Montenegro/RS.
Quem o conheceu, soube da sua personalidade ímpar e marcante, estava sempre disposto a ajudar as pessoas da sua comunidade, de inúmeras formas.
Realizava diversas ações e doações para a comunidade de Montenegro. Uma delas foi a reforma da Igreja de seu bairro na Timbaúva, Paróquia Sagrado Coração de Jesus.
O apoio às causas sociais sempre foi uma característica muito marcante de Severino. Era considerado um homem muito humano, honesto e de conduta exemplar, muito estimado pelos montenegrinos.
No seu legado escolheu a cidade de Montenegro para residência e instalação de sua empresa, Pedreira Triunfense Ltda., com objetivo de construir caminhos para traçar o futuro dos cidadãos, proporcionando melhorias ao município e ao Estado com inúmeras obras realizadas.
Recebeu a honra ao mérito de empresas nomeadas no ramo de pedreiras pela audaciosa e pioneira utilização de máquina de escavadeira em pedreiras, recebendo certificado de destaque, sendo reconhecido internacionalmente, em Miami/FL.
Em 2005, Severino nos deixou aos 70 anos de idade para viver na morada eterna.
Severino conservou sempre o senso de humor e a jovialidade, com uma autoestima inexplicável! E a resposta que costumava dizer quando era questionado como estava a sua vida era: “se melhorar estraga”!
Anexo II
O mapa com as delimitações da Estrada, bem como a fotografia do homenageado, encontram-se disponíveis no arquivo anexado.