Decreto Legislativo nº 298, de 23 de julho de 2021

Identificação Básica

Norma Jurídica

Decreto Legislativo

298

2021

23 de Julho de 2021

Concede o Título de “Cidadão Montenegrino” ao Senhor Taigor José Pedroti Coelho.

a A
Concede o Título de “Cidadão Montenegrino” ao Senhor Taigor José Pedroti Coelho.

    O PresidentE da Câmara Municipal de Montenegro.

    Faço saber que a Câmara Municipal aprovou, nos termos do artigo 15, inciso XXI, da Lei Orgânica do Município, e eu promulgo o seguinte

     

    D E C R E T O     L E G I S L A T I V O:

      Art. 1º. 
      É concedido o título de Cidadão Montenegrino ao Senhor Taigor José Pedroti Coelho, pelos relevantes serviços prestados ao Município e região na área da Segurança Pública.
        Parágrafo único. 
        A outorga do título realizar-se-á em Sessão Solene da Câmara Municipal.
          Art. 2º. 
          O presente Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação.

            Câmara Municipal de Montenegro, 23 de julho de 2021.

             

            REGISTRE-SE E PUBLIQUE-SE:

            Data Supra.

             

             

             

            Ver. JUAREZ VIEIRA DA SILVA, 

                  Presidente.

             

             

            FELIPE DIEGO DA SILVA,

            Secretário Geral.

             

             

             

            Projeto de Decreto Legislativo de autoria do Vereador Talis Ferreira.

              CURRÍCULO

               

              Taigor José Pedroti Coelho, nascido em 02 de dezembro de 1988, natural da cidade de Bagé, filho de Roseli Santina Pedroti e Maurício Alcides da Silva Coelho. Casado com Tais Pavanate Pedroti Coelho, pai do Théo Pavanete Pedroti Coelho, de 2 anos de idade.

              Formado em técnico em administração na instituição (GETECO), formado em Segurança Pública, Pós-graduado e especialista em Gestão de segurança pública e inteligência policial pela instituição Centro Universitário Internacional (UNINTER).

              O Soldado Pedroti, como é conhecido, começou sua carreira militar no ano de 2007, aos 18 anos de idade, quando incorporou nas fileiras do Exército Brasileiro, na cidade de Bagé. Onde permaneceu como cabo temporário até o ano de 2012, quando foi aprovado no concurso da Brigada Militar para ocupar o cargo de Soldado de Carreira.

              O Soldado Pedroti realizou seu curso de formação aqui na Escola de Soldados de Montenegro (ESFES), juntamente com outros 120 alunos, vindo a se destacar, concluindo o curso em 1º lugar, escolhendo como sua nova casa a cidade de Montenegro.

              Pedroti atuou 7 anos no Pelotão de Operações Especiais (POE),onde se destacou pelo grande número de prisões realizadas a delinquentes foragidos do sistema prisional, bem como nas prisões em flagrante delito por diversos crimes como tráfico, roubos e furtos. O soldado também se destacou pela grande quantidade de apreensão de drogas, produtos de furtos, roubos, armas e munição.

              Atualmente está fazendo parte da seção de inteligência policial do 5ºBPM, onde vem desempenhando um excelente trabalho, resultado do grande conhecimento que tem dos criminosos de Montenegro e Região. Além de um elo de confiança muito grande com a comunidade Montenegrina.