Lei Ordinária nº 7.120, de 20 de outubro de 2023

Identificação Básica

Norma Jurídica

Lei Ordinária

7120

2023

20 de Outubro de 2023

Denomina Rua Giselle de Carvalho de Vargas um logradouro público.

a A
Denomina Rua Giselle de Carvalho de Vargas um logradouro público.

    GUSTAVO ZANATTA, Prefeito Municipal, faço saber que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono a seguinte


    L E I:

      Art. 1º. 
      A Rua 1, localizada no Loteamento São Francisco, no Bairro Santa Rita, passa a denominar-se Rua Giselle de Carvalho de Vargas.
        Art. 2º. 
        É parte integrante da presente Lei, o anexo contendo o mapa de localização com as delimitações da rua ,bem como a biografia da homenageada.
          Art. 3º. 
          Esta Lei entra em vigor na data da sua publicação.

            GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE MONTENEGRO, em 20 de outubro de 2023.

            REGISTRE-SE E PUBLIQUE-SE:
            Data Supra.

             

             


            GUSTAVO ZANATTA
            Prefeito Municipal

            VLADEMIR RAMOS GONZAGA
            Secretário-Geral


            Lei de autoria do Vereador Talis Ferreira.

              Anexo I

              Biografia

                   Giselle de Carvalho de Vargas.

                   Nascida em 30 de abril de 1981, filha de Márcia Emília de Carvalho e Luiz Carlos de Carvalho. Muito calma e inteligente, sempre atenta a tudo e a todos, desde muito nova mostrava ser alguém que nasceu com a missão de ajudar. Na sua infância, ajudava nas tarefas de casa, a cuidar da sua irmã (Priscilla) e dos seus bichinhos de estimação. Sempre mostrou seu interesse em ajudar, proteger e multiplicar conhecimento através das brincadeiras, onde se tornava professora, médica, enfermeira, policial e sempre acaba por cuidar de alguém em sua imaginação.     

                  Giselle cresceu e seu gosto por ajudar o próximo aumentou cada vez mais! Participava no meio em que vivia, seja na escola, nos grupos de amigos ou em família. Uma aluna nota dez que se dedicava ao máximo para seus estudos.

                 Em sua adolescência, muito vaidosa como toda menina, participou de muitos concursos de beleza nas tradicionais “GAROTAS” que eram promovidos pelas escolas e Clubes da Cidade. Foi eleita, Princesa, Simpatia e Garota como por exemplo o Garota América do ano de 1997.

                   Em 1998 conheceu seu então esposo (Claudson Barreto de Vargas) no ensino médio e juntos formaram sua Família e conviveram juntos por 24 anos, gerando três lindos frutos deste relacionamento, seus filhos, Luiza, Matheus e Lívia.

                  Ao finalizar o ensino médio, formada em Técnico em Química, não satisfeita com esta escolha procurou conhecimento em outras áreas que pudesse ajudar a todos. Então cursou Enfermagem e começou a trabalhar como Agente Comunitário de saúde no bairro onde morava (Imigração).

                   Empenhava um papel importante junto à comunidade, dedicava-se para entregar o seu melhor para cada um que atendia ou que procurava por sua ajuda.   

                  Sempre em busca de melhores condições, em 2007 assumiu um cargo público, conquistado através de concurso, como Monitor de educação infantil, onde durante 15 anos teve contato com muitas famílias. Desempenhando papel importante na vida de muitas crianças, pode aprender mais sobre o mundo da educação no qual se apaixonou!

                  Em 2014 enquanto cursava Pedagogia, fez estágio na Escola Municipal de Ensino Fundamental 5 de Maio e teve seu primeiro contato com o TEA (Transtorno do Espectro Autista), encontrando aí sua vocação. APAIXONADA por poder ajudar, ensinar e contribuir para o desenvolvimento humano buscou conhecimento para poder entender este mundo tão especial e único que estas famílias possuem.

                 Já formada na área da Educação fez pós graduação em Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional, Especialização em TEA e Terapia ABA, pós graduação em Desenvolvimento Infantil e Comunicação Alternativa. Sempre conciliando trabalho, estudos e família nunca deixando nenhum para trás!

                  Em 2016 iniciou seus atendimentos como Terapeuta Ocupacional e Neuropsicopedagoga, onde se dedicava ao máximo para poder ajudar diversas famílias, sempre com a motivação de fazer o bem!

                 Giselle participou da ASSOCIAÇÃO SER AUTISTA DE MONTENEGRO, importância fundamental na vida de muitas famílias, contribuindo e buscando sempre a inclusão destes anjos tão especiais, em nossa comunidade.

                  No dia 05 de maio de 2022, no dia do aniversário de sua filha (Lívia), aos 41 anos Giselle recebeu o diagnóstico de um câncer de mama metastático. Mesmo com a incerteza do amanhã, lutou bravamente pela sua cura, sempre com muita garra e um grande sorriso no rosto sempre com palavras de motivação. Precisou se afastar das suas atividades na EMEI Gente Miúda (onde trabalhou 15 anos) e do seu espaço neuro psicopedagógico para cuidar de sua saúde, mas assim que lhe foi permitido, não pensou duas vezes e retornou às suas atividades, ainda em junho de 2022.

                   Em 18 de agosto de 2022 seu caso se agravou e infelizmente no dia 7 de setembro veio a óbito.

                  Deixou um legado lindo, uma família que se orgulha muito de quem ela foi sempre buscando fazer o bem e deixando um pouquinho de si a centenas de famílias no qual ela fez parte e auxiliou de algum modo. Giselle em 41 anos de vida brilhou, sorriu, lutou, errou, evoluiu, aprendeu e ensinou! Fez sua história e contribuiu para a história da cidade de Montenegro.