Lei Ordinária nº 6.878, de 14 de março de 2022

Identificação Básica

Norma Jurídica

Lei Ordinária

6878

2022

14 de Março de 2022

Denomina Rua Olindina Alexandre Ribeiro um logradouro público.

a A
Denomina Rua Olindina Ribeiro um logradouro público.
    GUSTAVO ZANATTA, Prefeito Municipal, faço saber que a Câmara
    Municipal aprovou e eu sanciono a seguinte
    L E I:
     
      Art. 1º. 
      A Rua do Bairro Cinco de Maio, localizada entre as Ruas Artidor Rodrigues da Costa e Irú Carneiro, passa a denominar-se Rua Olindina Alexandre Ribeiro.
        Art. 2º. 
        É parte integrante da presente Lei o Anexo I, contendo a biografia da homenageada e o mapa com as delimitações da via.
          Art. 3º. 
          Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
            GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE MONTENEGRO, em 14 de março de 2022.
             
            REGISTRE-SE E PUBLIQUE-SE:
            Data Supra.
             
             
             
            GUSTAVO ZANATTA
            Prefeito Municipal
            VLADEMIR RAMOS GONZAGA
            Secretário-Geral
             
             
             
             
            Lei de autoria do Vereador Sergio Souza. 
              ANEXO I
               
              BIOGRAFIA 
               
              Olindina nasceu em 09.03.1936 na localidade do rio em Capivara Alta – SC, onde morou até os 4 anos de idade. Junto com os pais ela mudou-se para Três Barras, em Orleans - SC. Já adolescente foi a uma festa com a amiga Eva Dima, e lá conheceu Sebastião Ribeiro Filho, nascido em 16.01.1934 em São Ludgero - SC, com quem namorou e casou. Em 30.07.1955 o casal passou a residir junto com um dos irmãos de Olindina, Juvêncio, durante 11 meses, no município de Orleans - SC.
              Um ano após casarem nasceu à primeira filha Zuleide de Fátima. Já residindo em Pato Branco – PR, onde permaneceu por 02 anos, veio ao mundo a segunda filha Zuneide Donata. Após o nascimento da segunda filha, o casal se muda para a localidade do Lambedor, no mesmo município paranaense.
              A família de Olindina e Sebastião também residiu na cidade de Dois Vizinhos, Paraná, nas localidades de Quatro Irmãos e Boa Vista do Chopim, onde nasceram os filhos Pedro Edison (in memoria), Dilceu, Zulmira e Antônio Domingos. Já em Barra do Lajeado nasceram os três últimos filhos: Jair Clóvis, Zuleni e, por fim, João Carlos.
              Na década de 1980 a família se muda para o Rio Grande do Sul, fixando residência em Montenegro e, por aqui se firmaram e construíram suas raízes.
              Olindina trabalhou em diversas grandes empresas na cidade Uma delas, a Tanac, onde fez parte da linha de frente da cozinha, ficando no quadro de colaboradores por 12 anos. Depois foi funcionária da Puras, no Polo Petroquímico, onde atuou por 20 anos, mostrando seus dotes na cozinha.
              Olindina e seu esposo participaram ativamente nos eventos e nos encontros de idosos na comunidade da Igreja Sagrada Coração de Jesus. Além disso, fizeram um importante papel na gestão da capelinha de Nossa Senhora de Lourdes e, também, estiveram presentes nas atividades que envolveram a construção da igreja no bairro Timbaúva.
              No dia 24 de dezembro de 2020 Olindina faleceu deixando 10 filhos, 23 netos e 19 bisnetos. Para sua família e a comunidade onde morava, é lembrada pelo legado de amor ao próximo e, também, à cidade de Montenegro, que adotou como sua sempre trabalhando com ética e caráter e onde deixou seus frutos: a família.