Lei Ordinária nº 7.262, de 22 de agosto de 2024

Identificação Básica

Norma Jurídica

Lei Ordinária

7262

2024

22 de Agosto de 2024

Denomina "Rua Klaus Wolfgang Meirose" um logradouro público.

a A
Denomina "Rua Klaus Wolfgang Meirose" um logradouro público.

    GUSTAVO ZANATTA, Prefeito Municipal, faço saber que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono a seguinte

    L E I :

      Art. 1º. 
      A Rua Três, do Loteamento Eco City, localizada no Bairro Faxinal, passa a denominar-se Rua Klaus Wolfgang Meirose.
        Parágrafo único. 
        Na placa indicativa deverá constar, logo abaixo do nome, “ Pastor Emérito do IECLB”.
          Art. 2º. 
          É parte integrante da presente Lei os anexos, contendo os dados pessoais do homenageado, os mapas de localização, com as delimitações da área, bem como o ofício do Dgeo atendendo a solicitação.
            Art. 3º. 
            Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

              GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE MONTENEGRO, em 22 de agosto de 2024.

              REGISTRE-SE E PUBLIQUE-SE:
              Data Supra.

               

               

              GUSTAVO ZANATTA
              Prefeito Municipal

              VLADEMIR RAMOS GONZAGA
              Secretário-Geral

                BIOGRAFIA


                  "Klaus Wolfgang Meirose, nascido no dia 27 de setembro de 1932, nascido em Belo Centro, primeiro distrito de Santa Rosa, (hoje Tuparendi),  filho do Pastor Guilherme Frederico Meirose e Elsa Maria Schmitz Meirose. 
                  No ano de 1933 os pais transferiram-se para a Paróquia de Paraíso, distrito de Cachoeira do Sul. Nesta localidade passou a sua infância e os primeiros anos escolares, passando após para o colégio Barão do Rio Branco – Cachoeira do Sul. 
                  No ano de 1944 ingressou no Instituto Pré- Teológico – São Leopoldo , já que seus pais se transferiram para a Paróquia de Esteio. 
                  Concluído os estudos no IPT ingressou na Faculdade de Teologia da IECLB – quando em 1956 absolveu primeiro exame teológico, passando a ser Pastor colaborador.
                  Casou em  27 de setembro de 1957 com Evy Auler, na comunidade de Esteio, nascendo desta união matrimonial 2 filhos e uma filha. Martim, falecido aos 3 anos – Jorge Frederico e Cristina.
                  Foi enviado para a paróquia de Santa Maria do Sul onde permaneceu até o final de 1958. Em julho de 1958 prestou ou absolveu o segundo exame teológico – sendo ordenado para o exercício do Ministério Pastoral nos campos de atividade Ministerial da IECLB no dia 03 de agosto de 1958, na igreja do Bom Pastor da Comunidade Evangélica de Esteio. 
                  No ano de 1959 – mês de março, assumiu  a Paróquia Evangélica de Morro Redondo – oitavo distrito de Pelotas onde permaneceu  durante 14 anos. 
                  Na Paróquia de Morro Redondo permaneceu  durante 14 anos, quando em fevereiro de 1973 foi  transferido  para a Paróquia de Montenegro, onde permaneceu  durante 20 anos.
                  No então distrito Sul do Sínodo Rio-Grandense, exerceu a Coordenação Pastoral do trabalho da Juventude, da Ordem Auxiliadora de Senhoras – sendo eleito Pastor Distrital. Igualmente coordenou  o trabalho no Centro de Treinamento Agrícola – Morro Redondo e a Coordenação do Ensino Religioso em algumas escolas no município de Pelotas. 
                  Nos anos  de 1993 a 1999 exerceu, a convite do Pastor Homero Severo Pinto, como Pastor Colaborador, o Ministério Pastoral na Paróquia de Portão, aposentando-se  em janeiro do ano dois mil. 
                  Teve participação ativa no Colégio Sinodal Progresso e principalmente junto ao Hospital Montenegro junto com a OASE. 
                  Em Montenegro, atendia as Comunidades da Igreja da Ressureição, Comunidade Evangélica de Campo do Meio, Comunidade Evangélica de Santos Reis, Comunidade Evangélica de Costa da Serra, Comunidade Evangélica de Sanga Funda, além do ponto de pregação de Faxinal.