Matérias da Ordem do Dia (20ª Ordinária da 76ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura)
Total de Matérias da Ordem do Dia: 14
| Nº Ordem | Matéria | Ementa / Situação de Pauta / Observação | Resultado |
|---|---|---|---|
| 14 |
Projeto de Lei (Executivo) nº 78 de 2023
Processo: 195/2023
Autor: Prefeito Municipal - Prefeito
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
Institui o Programa Recomeçar que prevê a concessão de auxílio financeiro temporário à população atingida pela situação de emergência, que atendam os critérios de pobreza e vulnerabilidade social e inclui ação nas Metas e Prioridades do PPA 2022/2025, na LDO 2023 e abertura de Crédito Especial no valor de R$ 600.000,00. - - |
Aprovado por unanimidade Discutiram a matéria: Vers Paulo Azeredo, Talis Ferreira, Juarez Vieira da Silva, Gustavo Oliveira, Ana Paula Machado, Felipe Kinn da Silva, Valdeci Alves de Castro. |
| 13 |
Requerimento nº 147 de 2023
Processo: -
Autor: Felipe Kinn da Silva
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
Inclusão da Ordem do Dia do Projeto Lei nº078/2023, de iniciativa do Prefeito Municipal, que institui o Programa Recomeçar que prevê a concessão de auxílio financeiro temporário à população atingida pela situação de emergência, que atendam os critérios de pobreza e vulnerabilidade social e inclui ação nas Metas e Prioridades do PPA 2022/2025, na LDO 2023 e abertura de Crédito Especial no valor de R$ 600.000,00. - - |
Aprovado por unanimidade |
| 12 |
Projeto de Lei (Executivo) nº 74 de 2023
Processo: 183/2023
Autor: Prefeito Municipal - Prefeito
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
Estabelece o vencimento dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do Município de Montenegro – RS. - - |
Aprovado por unanimidade Discutiram a matéria: Ver. Paulo Azeredo. |
| 11 |
Projeto de Lei (Executivo) nº 39 de 2023
Processo: 092/2023
Autor: Prefeito Municipal - Prefeito
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
Acrescenta o parágrafo único ao artigo 69 da Lei 5.328/2010, que reformulou e consolidou a Legislação que dispõe sobre a Política Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - COMCRAD; o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e o Conselho Tutelar. - - |
Aprovado por unanimidade |
| 10 |
Projeto de Resolução nº 3 de 2023
Processo: 163/2023
Autor: Mesa Diretora - Mesa Diretora
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
Altera e acrescenta dispositivos da Resolução nº 221, de 14 de dezembro de 2021, que estabelece o Regimento Interno da Câmara Municipal de Vereadores de Montenegro. - - |
Aprovado por unanimidade |
| 9 |
Emenda nº 8 de 2023
Processo: -
Autor: Ari Müller, Gustavo Oliveira
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
Altera a redação dada ao § 5º do artigo 188 pelo Projeto de Resolução nº 03/2023, que altera e acrescenta dispositivos da Resolução nº 221, de 14 de dezembro de 2021, que estabelece o Regimento Interno da Câmara Municipal de Vereadores de Montenegro. - - |
Aprovado por unanimidade |
| 8 |
Projeto de Lei Complementar (Legislativo) nº 2 de 2023
Processo: 178/2023
Autor: Mesa Diretora - Mesa Diretora
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
Cria cargos no Quadro de Cargos de Provimento Efetivo da Lei Complementar n.º 5.901, de 19 de março de 2014, que institui o Plano de Carreira dos Servidores Efetivos e Estabelece o Quadro de Cargos e Vencimentos da Câmara Municipal de Vereadores de Montenegro/RS. - - |
Aprovado por unanimidade |
| 7 |
Requerimento nº 143 de 2023
Processo: -
Autor: Gustavo Oliveira
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
Agendamento de Reunião para tratar sobre os problemas no saneamento básico na Escola Municipal de Educação Fundamental Eteuvino de Araujo Cruz, na Vendinha. - - |
Aprovado por unanimidade |
| 6 |
Requerimento nº 142 de 2023
Processo: -
Autor: Gustavo Oliveira
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
Agendamento de Reunião para tratar sobre o Código de Posturas, reorganização e ocupação por lojistas e ambulantes no Centro de Montenegro. - - |
Aprovado por unanimidade |
| 5 |
Requerimento nº 141 de 2023
Processo: -
Autor: Felipe Kinn da Silva
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
Moção de Apoio ao "Gambá Emílio". - - |
Aprovado por unanimidade Discutiram a matéria: Vers. Gustavo Oliveira, Ana Paula Machado, Paulo Azeredo, Felipe Kinn da Silva. |
| 4 |
Agendamento de Reunião para tratar sobre a organização da Marcha para Jesus. - - |
Aprovado por unanimidade |
|
| 3 |
Pedido de Informação nº 39 de 2023
Processo: -
Autor: Paulo Azeredo
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
Em relação às creches municipais:
1. Crianças que se alimentam somente com leite materno são aceitas nas creches municipais? 2. Se a resposta for afirmativa, como se dá a alimentação dessas crianças? As mães vão ao local alimentá-las? Ou deixam o leite materno acondicionado nas creches? 3. Se a resposta for negativa, qual a base legal que ampara este protocolo? 4. Qual a demanda de crianças nas creches municipais que se alimentam somente de leite materno? 5. A partir de que idade são aceitas crianças nas creches do município? - - |
Aprovado por unanimidade |
| 2 |
Pedido de Informação nº 38 de 2023
Processo: -
Autor: Paulo Azeredo
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
Em relação ao quadro de professores municipais, há professores no momento que não estão em sala de aula, e sim exercendo outras funções? Se
afirmativa a resposta, listagem dos nomes e funções que estão exercendo. - - |
Aprovado por unanimidade |
| 1 |
Pedido de Informação nº 37 de 2023
Processo: -
Autor: Ari Müller, Talis Ferreira
Protocolo: -
Turno: -
Texto original
|
Informações referentes a Praça na loc. de Santos Reis, prevista para início das obras em 14.06.2022 com previsão de término em 14.12.2022 orçada em R$300.941,48:
1. Qual o nº do edital de licitação e o nº do contrato para construção? 2. Qual a empresa venceu? Quantas participaram? 3. Por quais motivos a empresa contratada abandonou a obra? Foi penalizada? Qual a penalidade? 4. Qual a data de início das obras? Quem era o fiscal? Apresentar o relatório diário da obra. 5. Quanto foi pago a empresa contratada? Juntar cópia das notas. 6. Ocorreu algum aditivo? Juntar cópia. 7. O contrato leva algum aditivo? 8. Houve devolução de recurso ao Min. do Turismo ou foi prorrogado o contrato de repasse? 9. Por que a obra foi paralisada? Foi comunicado o Min. do Turismo? 10. Qual o nº do contrato de repasse? 11. Por que a obra não foi concluído com recursos próprios? - - |
Aprovado por unanimidade |